Enchanted Club » Arquivos » AMC ameaça os fãs da série The Walking Dead

AMC ameaça os fãs da série The Walking Dead

Postado em 15.06.2016
categorias: SÉRIES
twd

Parece que a paciência da AMC para com os fãs de The Walking Dead está se esgotando. Com tanta especulação sobre a vítima de Negan (Jeffrey Dean Morgan), a emissora não mede esforços para impedir que algum tipo de informação sobre o caso vaze, uma das medidas tomadas pela emissora, será processar quem se atrever a vazar qualquer informação sobre.

Isso aconteceu graças ao grupo The Spoiling Dead Fans, responsáveis pela maioria das informações e spoilers da série. A página publicou recentemente um desabafo, explicando sobre as ameaças da AMC, caso o grupo publique algo relacionado á vítima de Negan na 6ª temporada de The Walking Dead.

O grupo deixou claro na mensagem que infelizmente não poderão soltar mais as especulações sobre tal questão, mas que continuarão a divulgar fotos dos bastidores entre outros.

 

“Temos más notícias. Após dois anos, a AMC finalmente nos pegou! Não foi um pedido para não publicarmos informações sobre a vítima de Lucille ou alguma tentativa amigável de acordo. Foi uma ordem, uma ameaça de processo.Alegam que não podemos fazer nenhuma previsão de quem seria a vítima de Lucille, pois isso seria considerado violação de direitos autorais. A AMC nos informou que fizemos uma alegação em algum lugar falando que recebemos – informações secretas protegidas por direitos autorais sobre a trama mais crítica não revelada para a próxima temporada de The Walking Dead – e que iríamos divulgar esta informação protegida. Ainda não sabemos ao certo onde fizemos essa suposta alegação, pois não nos informaram.

Tecnicamente, se publicarmos nossa previsão de quem será a vítima de Lucille e estivermos certos disso, a AMC irá nos processar. Não vem ao caso se eles têm razão ou não, mas ainda assim custará caro para nos defendermos. É assim que nosso sistema judiciário funciona.

Não tem certo ou errado, mas assim como muitas outras situações no mundo, eles têm dinheiro e poder e nós não. Então nós perdemos. Nos últimos dois anos a AMC entrou com várias notificações de DMCA – uma lei de direitos autorais – tendo completo conhecimento de que estavam errados e que nós não poderíamos enviar contra-notificações. Também contrataram investigadores para nos intimidar e ameaçar nossos membros locais com prisões, além de outros atos. Temos certeza que eles têm relação com os ataques de DDOS – Ataques de servidores e Banco de Dados – do nosso site, pouco antes da season finale da 6ª temporada. É desapontador ver que a emissora que exibe nossa série favorita ataca sua maior base de fãs. Principalmente quando eles poderiam ter uma abordagem mais diplomática que poderia dar-nos o mesmo resultado.

Por favor, pedimos que respeitem nossa decisão de não nos colocarmos em risco. A AMC tem nos assediado por quatro dias até agora, ligando pra nossas casas, familiares e empregadores. Até mesmo publicando nesta página e em contas pessoais nas redes sociais. Nós somos fãs dessa série assim como vocês e não somos uma empresa que visa lucro. Temos nossas famílias e carreiras para nos preocuparmos. Nenhum spoiler sobre a vítima de Negan, valerá  pena arriscar tudo isso

Nós consultamos a nossa equipe legal e informamos a AMC que o TSDF não publicará nossa previsão de quem será morto pela Lucille, nem responderemos perguntas sobre quem achamos que poderia ser. Se você ouvir um potencial spoiler sobre e nos pedir confirmação, não afirmaremos e nem negaremos. Se você enviar mensagem privada perguntando sobre quem achamos que seja á vítima, não responderemos. Essa informação pode vir à tona por outros meios ou por conta própria, mas não haverá previsão oficial da nossa equipe.

Vamos ser realistas. Não faz sentido pensar que o spoiler da Lucille não vazará antes da estréia. Em primeiro lugar, não somos os únicos que falamos sobre os spoilers. Além disso, observar e deduzir não pode ser proibido. Portanto, continuaremos publicando as atualizações das gravações, informações de observações e todas as fotos que forem tiradas legalmente nas gravações, como sempre fizemos. De forma alguma encerraremos nossas atividades. Apenas não daremos o spoiler do maior momento até então”

E aí o que acharam? A AMC está certa em agir dessa forma? De que lado vocês estão? Deixem nos comentários sua opinião.

TENHA também os itens de séries e sagas com frete GRÁTIS para todo o Brasil em nossa loja! Aproveite agora e ganhe até 50% de DESCONTO, clique aqui ou no banner abaixo: