24.01.2018

Vikings | Lagertha não sente medo e entende as motivações de Ivar, diz Katheryn Winnick

(Imagem: divulgação/History)

A primeira parte da quinta temporada de Vikings está chegando ao fim. O episódio final promete a maior batalha da série, entre Lagertha e Ivar, e Katheryn Winnick (atriz que interpreta a Lagertha) falou um pouco dos sentimentos da personagem e o entendimento da Lagertha sobre essa vontade de vingança do Ivar.

Tentei mostrar em cenas anteriores que ela entende o propósito de Ivar. Lagertha é uma personagem com muita empatia – ela também é uma mãe, teve filhos e entende o que é um garoto perder sua mãe, especialmente alguém tão íntimo quanto Ivar era de Aslaug – então queria garantir que isso estava estabelecido desde os episódios anteriores.” disse Winnick.

“Ivar é definitivamente uma ameaça, especialmente agora. Ele é um líder calculista e estratégico e ela conhece as forças dele, no que ele é bom. Ele também não tem muita empatia, então ele fará o que for necessário para conseguir o que quer, mas quanto à suas motivações ela o entende completamente e irá fazer de tudo para proteger seu reino. Então os riscos são sempre altos quando Ivar é uma ameaça. Especialmente, mais do que qualquer coisa, há uma ameaça pessoal. Ele realmente quer vingança contra Lagertha por matar sua mãe, então ele fez a promessa de tentar matá-la. Eu digo para ele tentar.” completou a atriz.

Katheryn Winnick também falou sobre a profecia do vidente que diz que Lagertha será morta por um dos filhos do Ragnar.

Sinto que desde a profecia, desde o encontro dela com o Vidente, sinto que ela chegou a um ponto da vida onde há paz. Ela não está lutando por medo. Ela não está tentando mudar o destino. Mais do que tudo, ela sabe como morrerá: um dia, um filho a matará. Um descendente de Ragnar matará Lagertha. Mas isso lhe dá certa força e coragem, e ela definitivamente combaterá sendo grata e gentil, mas também impiedosa.

O último episódio da primeira parte de Vikings vai ao ar na Fox Premium quintas ás 22h00, no dia 25/01.

 

Daniel Alves

Admirador da cultura nórdica, super fã de séries, e admirador da cultura geek. "Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor. Nunca pedi por poder. Poder só é dado para aqueles que estão dispostos a abrir mão de si por ele."

gostou da matéria? deixe um comentário!