13.01.2018

Vikings | Grande guerra entre irmãos proporciona um dos melhores episódios da temporada

(Imagem: divulgação/History)

A grande batalha de Vikings logo chegou e já deixou claro as desavenças entre os irmãos. A série mostrou muito bem a brutalidade de batalhas como essa, com muito sangue, fraturas expostas, machadada na cabeça e muito mais. É claro que a grande cereja do bolo foi guardada para o último episódio, que segundo o criador e atores principais foi a maior batalha da série em que eles produziram.

O episódio foi marcado com conflitos internos entre os povos, trazendo desavenças e insatisfação. É nitidamente visto isso no novo assentamento do Floki, que vem buscando a paz e cooperação de todos, mas muitos ainda se sentem insatisfeitos e acabam causando conflitos.

Claro que o episódio foi diretamente a guerra, eles pouparam tempo e enrolação no assunto. No começo houve uma negociação em busca de acertarem suas ideias e evitarem a guerra, os reféns foram trocados, sendo os dois Halfdan e Hvitserk que vivem em conflitos de quem seguir e apoiar. Uma reunião foi feita, Bjorn tentou convencer seus irmãos que um guerra não era necessário e só causará caos, em um ponto Ivar parece se amolecer e aceitar o acordo, mas em um vira volta ele muda sua perspectiva e decide que manterá sua promessa de matar Lagertha.

O conflito se inicia e o caos se espalha, em uma visão de cima conseguimos ver o tamanho e grande produção de uma guerra que foi muito bem feita, se no começo vemos uma batalha entre Ragnar e Rollo com poucos figurantes e de pequena expressão, já na quinta temporada vemos algo grandioso. Se o Ivar afirmava que o Bjorn não era inteligente mas era um ótimo guerreiro, ele acabou errando na opinião de inteligência. Ivar que acaba dividindo seu exército cai em uma estratégia onde é encurralado, e Hvitserk se depara com um exército habilidoso e “invisível” do povo Sami, que demonstra todas as suas qualidades.

Depois de uma grande estratégia, Lagertha consegue vencer essa primeira batalha e ainda tenta trazer o Bispo Heahmund para o seu lado. O próximo episódio deve nos revelar grandes mudanças, o que torna o último episódio dessa primeira parte mais imprevisível ainda.

Daniel Alves

Admirador da cultura nórdica, super fã de séries, e admirador da cultura geek. "Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor. Nunca pedi por poder. Poder só é dado para aqueles que estão dispostos a abrir mão de si por ele."

gostou da matéria? deixe um comentário!