29.01.2018

Vikings | 7 coisas que esperamos para o retorno da série

(Imagem: divulgação/History)

A primeira parte da quinta temporada de Vikings acabou e deixou várias pontas soltas em seu enredo. Muitas coisas tiveram mudanças drásticas e que vai afetar vários personagens da série, mas listamos 7 coisas que esperamos para o retorno da série para você ficar ligado nos fatos.

O domínio de Ivar sobre Kattegat

Com a vitória de Ivar, Lagertha terá que abandonar Kattegat e entregá-la de mãos dadas. O vidente previu que talvez a terra seria dominada pelos loucos, seria uma referência a Ivar? Com a fuga de Lagertha o povo de Kattegat terá que se adaptar a um novo líder mais que insano, o jeito é saber como a população vai recebe-lo.

O momento difícil da Lagertha

O final da temporada mostrou claramente a degradação e sofrimento da Lagertha, que ao matar a sua amada Astrid entrou em uma profunda depressão, os cabelos brancos deixaram claro sua dor, resta sabermos como a Lagertha vai da a volta por cima e passar por isso.

O retorno do Rollo

Um dos retornos mais esperados pelo público fechou a temporada com sua aparição, mas resta saber qual as suas intenções, já que o personagem aparenta retornar a Kattegat, talvez seja para por um fim a essa guerra ou para estabelecer seu domínio em Kattegat, quando se trata de Rollo as coisas ficam muito imprevisíveis.

A princesa do Bjorn

Com esse décimo episódio percebemos que a profecia do Bjorn ainda não se cumpriu, o criador passou uma rasteira em todos nós já que a princesa morreu. É importante lembrar que a profecia do Bjorn é que ele se case com uma princesa, e com sua última amada ele não concretizou ela, já que eles não tinham se casado até tal fato ocorrer. Qual será essa nova e misteriosa princesa da profecia do Bjorn?

O sacrifício de Floki

Um dos personagens que participam da série desde o começo tem sua vida ameaçada, mas não por um ataque e sim por sua decisão de se voluntariar para um sacrifício. Floki fez uma escolha delicada, resta saber se isso se concretizará ou é só mais uma forma do criador da série aplicar um susto na gente.

Morte da Lagertha

Como eu disse em outro tópico, a Lagertha está em um momento delicado, e isso nos leva pensar em sua morte como aponta a profecia, já que Ivar está muito próximo de realiza-la. E isso ficou mais evidente em um trailer liberado pela History, onde ele se encerra com o Ivar apresentando a Lagertha como sacrifício em Kattegat. E uma morte da Lagertha causará outro ciclo de vingança, pois sabemos que o Bjorn não vai deixar nada barato.

Consequência das mortes de alguns personagens

O décimo episódio deixou alguns mortos e isso irá trazer consequências. A morte da Astrid já afetou a Lagertha e também deve causar algum dano ao Harald, que vai se culpar por deixar sua esposa ir grávida a um campo de batalha, ele também deve ter seu momento de fúria se descobrir que Lagertha a matou. Harald entrará em mais um sofrimento de ter que conviver com o fardo de ter matado o próprio irmão, que também afetará ao Bjorn que perdeu seu melhor amigo. A Torvi também terá que aguentar a dor da morte do seu filho Guthrum.

Quais coisas você espera para essa continuação da temporada?

Daniel Alves

Admirador da cultura nórdica, super fã de séries, e admirador da cultura geek. "Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor. Nunca pedi por poder. Poder só é dado para aqueles que estão dispostos a abrir mão de si por ele."

gostou da matéria? deixe um comentário!