09.12.2017

Nova novela da Globo será inspirada em Game Of Thrones e Vikings, afirmam criadores.

(Imagem: divulgação/Globo)

No painel da Globo na CCPX 2017, o diretor geral Fabricio Mamberti e o roteirista Daniel Adjafre falaram um pouco sobre sua nova novela de tema medieval, Deus Salve o Rei.

Fabricio Mamberti revelou ao público que as séries Game Of Thrones e Vikings são grandes referências para a criação da nova novela, principalmente na questão visual. Ele ressaltou, no entanto, que se baseou principalmente na licença poética que essas obras usam para retratar relacionamentos “contemporâneos” em épocas antigas.

A novela que estréia em janeiro de 2018, tem a maior equipe de efeitos visuais da história das novelas, muitas cenas estão sendo gravadas com chroma key (fundo verde) e preenchidas tecnologicamente com imagens de castelos, florestas, vilas e pastos feitas em países da Europa.

“A gente nunca montou time tão grande de efeitos. Temos quase 100 pessoas, direta e indiretamente ligadas a isso. Tem dois tipos de efeitos: os visíveis, que é o caso de um dragão cuspindo fogo, e os que você não percebe.” explicou Fabricio Mamberti, diretor da novela, no painel na CCPX.

A cantora norueguesa Aurora gravou o tema de abertura da novela.

Deus Salve o Rei contará a história de Montemor, um reino próspero e rico em minério de ferro, mas que não possui água! Já Artena possui este recurso em abundância. Um acordo garante que o minério produzido em Montemor seja fornecido a Artena em troca de água. Com esse acordo, os reinos de Montemor e Artena vivem em harmonia. Porém, as consequências de uma escolha transformarão o que era paz em guerra.

Créditos: Jovem Nerd

Daniel Alves

Admirador da cultura nórdica, super fã de séries, e admirador da cultura geek. "Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor. Nunca pedi por poder. Poder só é dado para aqueles que estão dispostos a abrir mão de si por ele."

gostou da matéria? deixe um comentário!