12.01.2018

Game of Thrones | 13 personagens da série que quase foram interpretados por outros atores

(Imagem: divulgação/HBO)

Game of Thrones atualmente é uma série de sucesso, mas no começo de tudo como toda série passou por um processo seletivo de atores. Antes de conhecermos os atores que interpretam grandes personagens na série, muita coisa aconteceu nos bastidores e nas fases de testes, houve até alguns que gravaram um episódio piloto que nunca foi ao ar. Para você saber um pouco mais sobre isso, o site Minha Série listou 13 atores que quase fizeram parte do elenco e interpretaram grandes personagens.

1. Jon Snow: Sam Claflin

O ator conhecido pela franquia Jogos Vorazes e por ter feito o filme Como Eu Era Antes de Você, fez testes para interpretar o Rei do Norte, mas acabou perdendo para Kit Harrington. Ele no fim agradeceu por não ter ganhado o papel, pois prefere o lado fã da produção.

2. Cersei Lannister: Gillian Anderson

A diretora de elenco da série, Nina Gold, disse que queria a intérprete da agente Scully de Arquivo X na série, mesmo sem saber em qual personagem ela se encaixaria, mas a atriz recusou. Com certeza ela deve ter tido muito arrependimento após ver o sucesso da série.

3. Xaro Xhoan Daxos: Mahershala Ali

Na mesma entrevista, Gold contou que se arrepende até hoje de ter negado o papel para Ali. O ator, por outro lado, acredita que fez um péssimo teste.

4. Mance Rayder: Dominic West

West foi a primeira e única escolha para o papel do Rei Além da Muralha, mas ele negou, dizendo que não queria passar muito tempo longe da família. Ele conta que se arrependeu da decisão, após ouvir de seu sobrinho que a série é a única coisa boa na TV.

5. Jon Snow: Iwan Rheon

Você não leu errado! O ator que interpretou o vilão Ramsay quase foi o herói Jon Snow, mas perdeu o papel para Kit Harrington; porém, devido ao seu excelente teste, os produtores o escalaram para outro papel.

6. Robert Baratheon: Conleth Hill

Em uma entrevista para o Huffington Post, o ator disse que tinha feito um teste para o papel e ido bem, mas após ver o ator Mark Addy ele decidiu desistir e acabou como o eunuco Varys.

7. Stannis Baratheon: Mark Strong

Nada foi confirmado pelo ator ou pela produção, mas pessoas ligadas à HBO deixaram no ar que ele recusou o papel em GOT para fazer outra série — Low Winter Sun, que foi cancelada após uma temporada. Esse realmente fez uma péssima escolha.

8. Daenerys Targaryen: Tamzin Merchant

A atriz foi escalada para o papel em agosto de 2009 e gravou o piloto que nunca foi ao ar, mas desistiu de ser a Mãe dos Dragões, sem dizer publicamente o motivo. Muitos atribuíram a decisão dela ao seu novo (na época) papel na série The Tudors.

9. Alto Pardal: Jared Harris

Não tem muita explicação, mas Harris é um dos figurões que fizeram dezenas de testes na HBO, mas acabaram sem receber nenhum papel.

10. Loras Tyrell: Sam Heughan

Hoje o ator é estrela da série Outlander, mas ele chegou a fazer cerca de sete testes para personagens diferentes em Game of Thrones, incluindo Loras Tyrell e Renly Baratheon. O ator conta que não ficou chateado com isso, pois acredita que essas rejeições o levaram a ganhar o seu atual papel.

11. Catelyn Stark: Jennifer Ehle

Jennifer também participou do episódio piloto que não foi ao ar, mas acabou se recusando a continuar na série devido ao tempo que ficaria longe da família e de sua filha recém-nascida.

12. Sansa Stark: Izzy Meikle-Small

Em diversas entrevistas, a atriz explicou que se manteve no páreo até sobrarem ela e Sophie Turner, mas acabou perdendo. Mesmo ficando decepcionada no início, ela aceitou a rejeição e viu que não era feita para o papel.

13. Joffrey Baratheon: Eugene Simon

O ator disse que fez o teste para interpretar o rei Joffrey, mas acabou sendo eliminado rapidamente. Contudo, voltou para ser um parente próximo dele, o primo Lancel Lannister.

Alguns atores fizeram péssimas escolhas ao rejeitaram papéis na séries e outros tiveram o azar de serem rejeitados, mas fazer o que, é a vida.

Este texto foi escrito por Pedro Henrique via N-experts e editado por Daniel Alves.

Créditos da publicação do artigo: Minha Série

Daniel Alves

Admirador da cultura nórdica, super fã de séries, e admirador da cultura geek. "Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor. Nunca pedi por poder. Poder só é dado para aqueles que estão dispostos a abrir mão de si por ele."

gostou da matéria? deixe um comentário!